Etiquetas

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

AMIGOS IMPROVÁVEIS

Não é raro confundir-se amigos com conhecidos embora se trata de conceitos diferentes. Os amigos conhecem-se em ambientes fechados, tais como autocarros, comboios, aviões,… os “amigos”, quando regressam ao ambiente familiar, deixamos de os ver e são promovidos a meros conhecidos. Prometemos com a melhor das intenções “aparecer” e reciprocamente fazem a mesma promessa. São apenas conhecidos e raramente transformam-se em amigos. Os amigos além da própria família, estabelecem laços apertados através de afinidades duradouras que vencem distâncias e, apesar da ausentes estão sempre lá com aquela amizade que perdura durante toda a vida. Como diz o povo, ninguém escolhe a família nem os amigos "Eles são a família que escolhemos".

Regra geral, os filmes que nos fazem rir, as ditas comédias, abordam temas cómicos do dia a dia, mas este, pelo contrário, ora nos arranca lágrimas ora nos faz sorrir, geralmente aborda a saúde e terminam geralmente com um fim dramático…
Este filme conta a história de um tetraplégico que procura um auxiliar com formação médica, um jovem dos subúrbios responde a aceitar o lugar. Estabelece-se entre os dois uma forte relação improvável que põe em causa a ética, a condição social, a raça, a cultura musical e até a pintura! Um filme a ver que nos incita a praticar diariamente em qualquer situação esta atitude...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...