Etiquetas

quarta-feira, 28 de julho de 2021

GATOS

É na forma de gato que por vezes me segredam as mais cruas realidades. Umas vezes de alegrias outras vezes de intrigas e mentiras. Por isso nunca sei se devo ou não dar crédito a tudo quanto, a ronronar o gato me segreda…

Já afirmei por diversas vezes que o gato não é o meu animal preferido contudo ele teima em dizer coisas que nem devia saber. Esta aversão por gatos nada tem a ver com o seu aspeto pois que os considero de rara beleza e muito menos com a sua personalidade que muito admiro. Talvez seja o receio da sua imprevisibilidade, ora ronronam ora nos cravam as unhas…
Mas tenho que reconhecer que há uma característica que nos une, a rebeldia e o fôlego com que enfrentam a vida…
                                                (José Jorge Letria, in "Animália Odes aos Bichos")

Tu e eu temos de permeio 

a rebeldia que desassossega, 
a matéria compulsiva dos sentidos. 
Que ninguém nos dome, 
que ninguém tente 
reduzir-nos ao silêncio branco da cinza, 
pois nós temos fôlegos largos 
de vento e de névoa 
para de novo nos erguermos ……….

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...