Etiquetas

sexta-feira, 20 de março de 2020

A PRIMAVERA ESTÁ A CHEGAR...


Agora que a Primavera se instalou recordo, contra a minha vontade, mas muito a propósito os versos de Pessoa, Quando vier a Primavera, se eu já estiver morto, as flores florirão da mesma maneira e as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. A realidade não precisa de mim. 
A primavera traz-nos à memória imagens de campos em flor, o chilrear dos passarinhos,… Mas há também o inverso. Quando a primavera regressa traz consigo aquela estranha tendência dos velhos que teimam em morrer recusando-se a participar na regeneração da Natureza. Enfim, manias dos mais velhos mas que há que respeitar… Descansem os meus amigos porque não tenho o mínimo interesse em encetar a tal “viagem” sem regresso. A elevada taxa de mortalidade que se verifica entre os idosos, fica a dever-se talvez a uma falta de vontade para colaborar na tal renovação da natureza… Como friorento assumido, é com prazer que sinto a chegada da primavera e deixo essa longa viagem sem regresso para mais tarde. Aliás nunca percebi como como fui capaz de antecipar o meu nascimento! Estou convencido que a culpa fica a dever-se ao cansaço que uma gravidez serôdia não me deu outra hipótese de nascer que não fosse aquela data. Acho que a Primavera nunca me perdoou, por isso, às vezes tarda em chegar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...