Etiquetas

segunda-feira, 2 de março de 2020

O ESCRITOR E A ESCRITA


Até à data, nunca tivemos o que se pode considerar uma relação muito simpática ao nível intelectual, está claro. Nada de pessoal, apenas uma inexplicável antipatia. Sempre o achei meio alienado nas respectivas declarações em diversos órgãos de comunicação. Atendendo a algumas dessas declarações, acabei por elimina-lo da pequena lista dos meus escritores preferidos, apenas por esse motivo e nada mais.
Há tempos veio parar-me às mãos, já nem sei como, um dos seus livros “Os meus problemas”. Indiferente à natureza dos seus problemas, como sempre, dispus-me a lê-lo até ao fim. Em boa hora o fiz. O homem possui aquele british humour tão do meu agrado mas tão raro de encontrar nos outros, o que é sinónimo de  quem possui uma inteligência refinada.
Efectivamente, o homem é um excelente contador de histórias, e serve-se das palavras com mestria para expressar as suas ideias. Deste modo consegue exprimir muitas das suas opiniões que partilho mas, porque são opiniões, nem sempre as verbalizo. Às vezes, até coincidem com as minhas…!
Se ele consegue divulgar através de um livro um conjunto de crónicas que traduzem a sua opinião, por que não eu? Isto sou eu a pensar.
Com a leitura deste livro acabei por fazer as pazes com este escritor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...