Etiquetas

segunda-feira, 25 de março de 2019

É TUDO UMA CHATICE


Cada um chateia-se como pode, isto é, cada um tem o chato que merece. Os chatos, literalmente, estão por todo o lado. Encontram-se nos cafés, cinemas, desportos, transportes públicos ou privados e, porque não, na própria casa… Há chatos de todas as espécies e para todos os gostos que se escondem nos mais diversos campos como a saúde, a educação, o futebol (que o diga Rui Pinto), no tempo de espera e que se dedica aos noticiários da TV, nas infraestruturas que são da inteira responsabilidade do Governo mas que assumimos como nossas enfim, tudo é uma chatice.
Quantas vezes já surgiram momentos tão aborrecidos mas, tão aborrecidos que dá vontade de fugir? O problema é saber para onde…
Mas, de chatice em chatice, a vida vai correndo como um rio, talvez não a vida que se pretendia mas a vida possível, que nos é permitido viver.
Cabe a cada um a capacidade de transformar essa chatice em algo agradável o que exige muita criatividade para o conseguir e tornar viável a tremenda tarefa que é viver. Muitas pessoas permanecem de braços cruzados perante esta realidade. Diante dela, há que dar a volta a tanta chatice, transforma-la em tarefas que se executam com muita ou, pelo menos, com alguma alegria e sobretudo… viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...