Etiquetas

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

AQUELA FRASE QUE NINGUÉM ESPERA

Há dias que, quando tudo parece perdido nas brumas do presente ou no desconhecimento do futuro, chega até nós aquela frase que nos faz rir ou pelo menos sorrir daquilo que no momento é objecto de preocupação. Há gente assim, gente que reage duma forma totalmente inesperada a esses momentos tornando a realidade mais interessante do que realmente ela é. Não é muito comum, mas existem pessoas assim que nos acompanham por toda a nossa vida. Hoje não posso deixar de lamentar não ter manifestado o quanto aprecio essa particularidade que considero um dom. Há pessoas que já nascem com esse dom, são mesmo assim e não fazem qualquer esforço para ser assim.
Dizem que essas pessoas são optimistas, serão. Ser optimista ou pessimista depende da forma como se encaram as diferentes fases que se sucedem na vida e que por vezes nos puxam para baixo. Nesse instante, lá vem a tal frase que, de tão inesperada, tira todo o dramatismo ao problema que nos aflige.
Afinal nada é tão mau que não possa ser contornado e, caso o não seja, o tempo encarrega-se de resolver, de uma maneira ou doutra. Não sei quem mas alguém disse que os navios não se afundam por causa da água que os rodeia mas por causa da água que se encontra dentro deles. É um facto.
Há dias em que não permitimos que acontecimentos fortuitos comprometam todo o futuro que nos aguarda.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...