Etiquetas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PASSAMOS A VIDA À ESPERA...

Não é exagero dizer que passamos a vida à espera… Começámos por esperar 9 meses para nascer. Logo depois, esperámos o primeiro brinquedo, esperámos crescer para fazermos o que nos der na vontade, esperámos acabar o curso para trabalhar e ser independente. Esperámos encontrar o primeiro emprego, o fim do dia de trabalho, que cheguem as férias, que faça bom tempo, … Esperámos encontrar o grande amor da nossa vida, a primeira casa, o primeiro filho, o carro há muito sonhado, …
Enfim, quase podemos dizer que a vida se resume a uma longa espera. Parafraseando Samuel Beckett, passamos a vida à espera de Godot mesmo que não saibamos quem é afinal esse personagem-mistério (creio que nem mesmo o autor sabia de quem se tratava embora sempre se tenha recusado a identifica-lo com Deus…). Na peça, os dois e únicos personagens aguardam alguém que não chega, ou seja, Godot, levando-nos a concluir que o que interessa não é aquilo que esperamos mas o que acontece durante a espera…
Talvez seja essa a nossa lição de vida. Não ficar tão angustiados à espera seja do que for mas “viver” o que acontece na nossa vida enquanto esperamos, enquanto não chega o dia em que deixamos de esperar…

1 comentário:

  1. Exactamente... Acho que a minha angústia e ansiedade se deve mesmo a isso... O estar à espera...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...