Etiquetas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ÀS VEZES GOSTAVA DE SER BURRO...

Todos os dias assisto nos noticiários da TV a declarações de presidentes dos partidos e dirigentes sindicais cada um puxando a brasa à sua sardinha… isto é, manipulando a opinião pública. Uns afirmando que tudo caminha sobre rodas, outros deitando a baixo o que foi dito mas todos zelando pelos seus interesses pessoais… E o povo acredita! Como é possível que o nosso povo acredite nestes senhores, nestas figuras grotescas e não me refiro às ideologias mas literalmente à figura, aos gestos, trejeitos, à imagem ridícula de muitos deles… Irrita-me só de olhar para eles porque há muito deixei de os “ouvir”… Porque será que nenhum deles me consegue convencer da honestidade das suas declarações? Sinceramente, às vezes gostava de ser burro… mas tão burro, tão burro, que não conseguisse entender as intenções por trás das palavras e nem conseguir ler nas entrelinhas… nem entender estas estranhas trapalhadas dos bancos (BPN, BES e outros que tais…), …
Mas Deus fez-me assim, clarividente, intuitivo e só um pouquinho burro, q.b. para acreditar nas boas intenções de quem não as tem… Por isso, às vezes gostava de ser BURRO… mas só às vezes (graças a Deus!), o suficiente para viver feliz e contente no meu pequeno mundo…
Ao contrário do que sempre acreditei, ser burro deve ser uma felicidade… Quem é burro não pensa, não se apercebe das agressões, mentiras, desconsiderações e manipulações de que é alvo… Vive feliz e convencido que não há maior felicidade que a sua…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...