Etiquetas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O MELHOR AMIGO

Sem pretender, por desnecessário, encetar aqui uma dissertação teológica, permito-me afirmar que mesmo sem ninguém por perto, nunca estamos sós. E não me refiro a uma “presença” espiritual mas, pelo contrário, a uma presença bem visível, (a)palpável…
Na verdade, nunca estamos sós. Essa é uma verdade insofismável partindo da premissa que podemos sempre contar connosco. Pode não haver ninguém por perto, amigo ou conhecido, mas nós estaremos sempre lá, em qualquer momento, onde quer que estejamos, em qualquer situação…
É bom não esquecer que podemos e devemos ser o nosso melhor amigo se tivermos sempre uma palavra de consolo e optimismo perante as situações adversas, se conseguirmos desculpar os nossos erros e tecermos os mais rasgados elogios perante as nossas melhores escolhas, então seremos garantidamente o nosso melhor amigo.
Caso contrário, também podemos ser o nosso pior inimigo enveredando pelo caminho da autocrítica exacerbada, do apontar os nossos piores defeitos, da intolerância perante os nossos erros… Só quem não gosta de si próprio sente solidão o que indicia uma atitude de baixa auto-estima. É essencial saber estar só sem sentir solidão.
Por isso, quer se tenha ou não por perto aqueles que nos são mais queridos nunca estaremos sós. Há sempre por perto a melhor companhia…a nossa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...