Etiquetas

domingo, 4 de maio de 2014

CORAÇÃO DE MÃE

A mãe era uma senhora muito dada a citar adágios daí que, inconscientemente estou sempre a recordá-los a propósito de tudo e de nada. Tenho consciência do quanto pode ser irritante conviver com um citador de adágios, por isso, embora me assaltem o pensamento nem sempre os verbalizo. Este meu gosto por adágios parece ser uma característica comum à maioria do povo português. Há dias ouvi alguém, em conversava com a senhora da limpeza do prédio, citar um adágio muito do gosto de minha mãe: “O que os olhos não veem o coração não sente”. Por simpatia, sorri em aquiescência mas não podia estar mais em desacordo. Quando há uma forte ligação entre dois seres, como a que existe entre mãe e filho(a), não raras vezes a mãe pressente quando algo de grave acontece a um filho. Esta sensação não é exclusiva da relação entre mãe e filho. Falei nela apenas por ser uma ligação de sangue daí ser mais forte mas também se verifica entre irmãos e mesmo entre outras pessoas quer sejam familiares ou não. Basta que exista entre elas uma forte ligação emocional…
Só quem já sentiu aquela angústia repentina, aquele aperto no coração que surge de repente sem qualquer razão aparente, compreende essa estranha sensação que prenuncia algo de grave ou muito errado.
Os olhos podem não ver mas o coração sente (ou pressente) … não reste a mínima dúvida, …
E já agora, porque é o teu dia, um beijinho mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...