Etiquetas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

ASTROLOGIA CÁRMICA

Não será grande novidade para quem me conhece saber que sou adepto da astrologia e que por isso acredito na influência dos astros na personalidade do indivíduo. Como homem de ciência que sou, não subestimo outros factores que garantidamente influenciam a personalidade tais como a hereditariedade, o meio social, as experiências pessoais… Não esquecendo que a influência de cada um desses factores se manifesta de forma diferente nos diferentes indivíduos.
Por isso, leio os horóscopos semanais de uma forma ligeira sabendo de antemão que são tópicos gerais que se adaptam a todos e a ninguém em particular. Para melhor compreender a influência dos astros é preciso ter algumas noções do que se entende por astronomia cármica. A pedido de inúmeros seguidores (mentira, foi só uma…) vou tentar explicar de forma simples e resumida o que se entende por carma e por ciclo encarnatório.
Começo por definir carma cuja origem é o sânscrito (Karman) que significa “acção, reacção”. Por outras palavras, quer dizer que todo o bem ou o mal que fazemos, todas as nossas acções, têm como efeito uma determinada reacção. Por isso, há que ter consciência de que todo o mal que nos acontece não é um castigo divino mas sim a consequência das nossas acções presentes ou passadas. Isto é, não se trata de um ajuste de contas mas sim de mais um passo no longo caminho da evolução do ser humano.
De acordo com a astrologia cármica, um ciclo encarnatório completa-se após a passagem através dos 12 signos ao longo dos quais se vão recolhendo diversos ensinamentos e construindo novos carmas. Isso não significa que tudo acabe aí. Depois de completar um ciclo encarnatorio pode ser necessário iniciar um novo ciclo e isto tantas vezes quantas as necessárias à evolução. Também o número de vidas em cada ciclo não se resume a 12 vidas já que pode haver necessidade de voltar a nascer várias vezes sob o mesmo signo com o fim de conseguir assimilar todos os ensinamentos. Segundo consta, Buda só atingiu o nível evolutivo perfeito ao fim da sua milésima vida…!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...