Etiquetas

sábado, 7 de dezembro de 2013

MUDANÇA DE VISUAL

Os anos vão passando e, quando a auto-estima é baixa, o aspecto físico vai-se degradando para além do que é normal… o cabelo cresce indisciplinado, veste-se qualquer peça de roupa e passa-se a ter aquele aspecto desleixado que reflecte todo um estado de alma…
A conselho de um grande amigo (a quem muito devo e que muito contribuiu para o meu visual actual), cortei o cabelo (pente dois), rapei o bigode, passei a ter mais gosto na aquisição das peças de roupa. A contribuição dessa amizade não se ficou só pelo lado material mas sobretudo, fez com que a minha auto-estima se projectasse lá para o alto… Esse foi o contributo mais importante e por isso, lhe estou eternamente grato.
Logo após esta minha mudança de visual, deu-se um episódio caricato por parte de um casal que frequenta o café da minha rua. Reparei que a cara-metade do tal casal, já entradote, me observava e segredava para o marido qualquer coisa que, pelo semblante contrariado do marido, não estava nada entusiasmado. Passados poucos dias, o indivíduo apareceu com o cabelo cortado com máquina dois exibindo uma careca reluzente… Diga-se, sem falsa modéstia, que esteticamente nada beneficiou dessa mudança de visual continuando a aparentar o ar de cota que sempre teve…
Como não é minha intenção competir com ninguém, continuo a seleccionar aquilo que penso que me fica bem sem seguir modas nem imitar ninguém. Na verdade, hoje a minha competição é comigo mesmo, em constante tentativa de atenuar os estragos causados pela passagem do tempo. Conselhos, continuo a aceitar já que foi graças a eles que alterei para bem melhor o meu visual. Basta comparar esta foto com a minha foto actual… Muito melhor, não acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...