Etiquetas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

OS ILUSTRES DESCONHECIDOS

O “silêncio” que faço aqui em certos dias não significa ausência de tema ou que, por qualquer razão física ou emocional, tenha parado de pensar… O facto de, durante um ou mais dias, não publicar nada de novo isso significa “casa cheia” ou seja, a presença de um ou mais familiares cá por casa… Como já referi, para mim, escrever é um acto solitário. Preciso de silêncio e da solidão das minhas manhãs para escrever.
Por essa razão é que só hoje tive oportunidade de comentar a aterragem de emergência do avião da companhia aérea portuguesa TAP Airbus A330-202. Esta aterragem seria mais uma das muitas deste avião e não teria honras de notícia não fora o facto de ter sido realizada sob péssimas condições climatéricas no aeroporto de Gander – Canadá, que se encontrava coberto de uma densa camada de neve. Esta aterragem de emergência foi por motivo de um passageiro ter sofrido um AVC.
Como se pode comprovar através do vídeo, só a grande perícia e sangue frio dos pilotos tornou possível esta aterragem digna dos maiores elogios e que permitiu socorrer o referido passageiro. A aterragem em si foi bastante noticiada contudo, o nome dos pilotos que a realizaram de forma exemplar, permaneceu no anonimato. Presto aqui as minhas homenagens a estes excelentes profissionais e um grande abraço a estes excelentes pilotos.
Por este e por outros motivos, prefiro sempre que possível, viajar nos voos TAP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...