Etiquetas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

DIA AZIAGO


Ainda não é sexta-feira (esta semana até é dia 13) e já o azar me bate à porta… Começou logo pela manhã por ser um daqueles dias em que já acordo já cansado. Todo o meu ser reclamava descanso e se recusava a despertar. Os olhos custavam a abrir e as pernas entorpecidas forçaram-me a uma marcha cambaleante até à casa de banho. Apesar de todos os entraves, lá consegui ficar “pronto” às 8 horas, hora em que o Miguel nos bate à porta para que eu o transporte à escola. Depois de uma “luta” inglória para que ele não levasse a cadela de peluche até à escola (acabou mesmo por levar), esqueci a mochila do Miguel atrás da porta. Só quando cheguei à escola verifiquei o esquecimento. Nessa altura já a minha mulher estava à espera à porta da garagem onde foi levar o carro para a revisão. Deixei o Miguel na escola e voltei a casa para apanhar a mochila. Como hoje é um dia aziago, apanhei à minha frente uma carrinha a cair de podre à velocidade de vinte à hora e pelo menos três semáforos passaram a vermelho justamente quando ia a passar. A viagem de regresso à escola foi mais rápida e lá deixei a mochila do pequenito. Fui obrigado a estacionar longe da porta da escola o que me obrigou a uma marcha acelerada de mais de cem metros a uma temperatura de 3ºC numa rua coberta por uma forte camada de geada branquinha… Uma “corrida” a esta temperatura é o ideal para um cardíaco…
Após esta "saudável" corrida matinal, dirijo-me então à garagem Desta vez os semáforos estavam desligados o que dificultou a entrada numa via de trânsito intenso como é a Circunvalação. Mais um azar… Apanho imenso trânsito até chegar à garagem o que se pode considerar normal em hora de ponta. Porque será que há dias em o azar nos persegue de manhã à noite?
Há dias assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...