Etiquetas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

É PRECISO TER VOCAÇÃO

Ao longo da minha vida e através de algumas doenças que já tive, deu para entender que não tenho a mínima vocação para estar doente. Sim, porque ficar doente, acontece a qualquer um, mas fazer da doença motivo de convívio e competição, não é qualquer um que consegue. É preciso uma verdadeira vocação. Basta ver o prazer com que algumas pessoas relatam e comparam as suas com as maleitas dos outros, cada um tentando convencer o outro de que a sua doença é a mais grave…
Não ponho em causa que estas pessoas estejam realmente doentes mas ao contrário de lutarem contra a doença, elas alimentam a própria doença servindo-se dela para se sobrevalorizarem ou como chamada de atenção…
A vocação é de facto determinante para o bom desempenho de qualquer actividade profissional ou não. É aí que eu sinto que falho redondamente. Não tenho o menor prazer em contar e muito menos em comparar as minhas doenças com as dos outros. Pelo contrário, irritam-me as limitações a que a doença em geral obriga ainda que temporárias… Como consequência, fico profundamente deprimido e em nada me contenta saber que há quem possa estar pior do que eu… E tudo isto porque a maldita gripe não me larga...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...