Etiquetas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

REPARTIR O TEMPO

Dividir o tempo entre as tarefas de casa, família e médicos deixa muito pouco tempo para dedicar a mim próprio. É recorrente dizer-se que toda a gente precisa de dedicar algum tempo para ficar a sós consigo próprios. Essa necessidade porém, varia de pessoa para pessoa e também com a idade. Na verdade, uns precisam de mais tempo do que outros para dedicar a esse trabalho interior. Considero que pertenço ao grupo daquelas pessoas que necessitam de uma parcela de tempo maior para manter o equilíbrio interior só possível depois de arrumar e catalogar o turbilhão de pensamentos que me assolam durante o dia e de gerir aquela montanha de emoções que esses pensamentos me provocam. Se em épocas normais esse tempo é essencial, em épocas de crise, seja ela de que natureza for, é mesmo vital. Ultimamente não me tem sobrado muito tempo para mim, aquele tempo para ficar em silêncio, longe das outras pessoas deixando a mente vaguear à solta…
Felizmente, depois da consulta de oftalmologia fiquei menos stressado por saber que afinal estes derrames são comuns à maioria das pessoas contanto que não sejam muito frequentes e, além disso, não são impeditivos de uma cirurgia às cataratas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...