Etiquetas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

OS ESPELHOS DA ALMA

Não é por acaso que se diz que os olhos são o espelho da alma. Na verdade eles podem dizer muito sobre o que uma pessoa é ou o que está a pensar. Para isso, basta saber “ler” e interpretar os sinais que neles se reflectem… Quase sempre, eles conseguem mostrar o que nos vai na alma por mais que se tente esconder… É comum ouvir dizer que quando alguém não olha directamente nos nossos olhos é porque está a tentar esconder ou dissimular alguma coisa. Através de um simples olhar, é possível comunicar toda a tristeza ou a alegria que nos vai na alma.
Ultimamente o meu “espelho” anda um pouco embaciado devido aos frequentes derrames. Imagino que não deve ser muito agradável olhar-me nos olhos. Por outro lado, o envelhecimento do cristalino diminui a minha acuidade visual o que em parte já foi remediado com a cirurgia ao olho esquerdo. Estava previsto ser operado esta semana ao olho direito mas a cirurgia vai ter que ser adiada devido ao maldito derrame. Não será ainda este mês que vou voltar a ter o “espelho da alma” limpo e a reflectir o que me vai na alma. Para isso, bastará olhar-me nos olhos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...