Etiquetas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A OLHO NU

Pois é, por motivos óbvios, os olhos estão na ordem do dia no meu blog. Desta vez a propósito de uma dúvida que se me colocou recentemente. A questão foi decidir qual dos termos – olho ou vista – deveria adotar quando pretendo referir-me ao órgão que sofreu um “derrame”. Devo dizer, “sofri um derrame na vista” ou “sofri um derrame no olho”? Sob o ponto de vista científico não me resta a menor dúvida de que a forma correcta será dizer “sofri um derrame no olho” já que “vista” se refere ao sentido da visão enquanto “olho” é o órgão responsável pela visão que é um dos nossos cinco sentidos.
Voltando à vaca fria, este maldito derrame atrasou a cirurgia à catarata do olho direito pelo que agora ando mal da vista… isto é, a minha visão não está a 100% porque vejo mal do olho direito e bem do esquerdo. Imaginem a confusão que vai neste cérebro para processar as imagens dos dois olhos…! Mas que não seja por isso que se confunda olho e vista. Pode não soar muito bem mas é mais correcto dizer que ando mal do olho do que mal da vista…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...