Etiquetas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

SAÚDE E FELICIDADE

Não foi nada que eu não soubesse já por experiência própria porém, mais uma vez, a vida teimou em me relembrar que a saúde é, sem sombra de dúvida, o principal elemento para alcançar a felicidade. Óbvio que se trata de uma opinião muito pessoal. Para saber o quanto a saúde é importante para a nossa felicidade, basta comparar a sensação que nos causa a vivência das mesmas situações ou eventos quando se goza de boa saúde ou quando estamos doentes. Nesta minha visita a Paris, gozando de um precário estado de saúde, constatei que, devido à angustia e aborrecimento provocado pela doença, não me foi permitido reviver as mesmas emoções que senti aquando da visita anterior usufruindo então de perfeito estado de saúde.  Garantidamente, a felicidade ou a infelicidade, não estão directamente relacionadas com o que as coisas ou situações realmente são mas com o que o nosso estado de saúde nos permite vivenciar…
Com pouca saúde ou na ausência dela, todos os valores se alteram de forma que, os bens materiais que mais apreciávamos se tornam indiferentes e mesmo situações e emoções que antes nos eram gratificantes, ficam atrofiados pela doença.
Não há maior erro do que o de sacrificar a saúde seja pelo que for: trabalho, prazer da bebida ou gastronómico ou qualquer outro hábito que nos proporcione prazer momentâneo…
Nada é mais importante do que a saúde para a felicidade do ser humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...