Etiquetas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

5 DIAS EM PARIS #5

5º dia: E já é segunda-feira, dia de trabalho. Combinámos almoçar com o nosso filho e a saudade já paira no ar… Depois do pequeno-almoço no apartamento dirigimo-nos à Republique.
Podíamos ter apanhado o metro mas, como era cedo, fomos a pé até Belville onde o nosso filho trabalha. No percurso atravessamos o Canal de Saint Martin.

Almoçamos os três num típico restaurante.
 Depois de almoço fomos de metro até às galerias Lafayete, um banho de multidão ecoisas bonitas para esquecer a proximidade da hora da partida…
 Um pouco de ar puro no terraço das galerias de onde se vislumbra uma bela vista de Paris.
Passagem obrigatória pela Ópera Garnier onde tomamos o metro com destino a Rue de Bac ao Boulevard de Saint-Germain.
 À esquerda, depois de passar a loja de Karle Lagerfeld encontra-se a Abadia de Saint-Germain des Prés.

Mais uma vez através da Ponte des Arts tomámos rumo a casa.
atravessamos o Sena para a ilha de La Cité passamos por Notre Dame onde não paramos por já termos visitado na viagem anterior.
E seguimos até à rua Vieille du Temple através da ponte Notre Dame. Regresso a casa onde jantamos os três. Jantar triste que a saudade começava já a apertar na garganta… E toca a fazer as malas que o regresso ao Porto está marcado para as 10h45 de terça-feira…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...