Etiquetas

terça-feira, 29 de abril de 2014

I LOVE DUBAYY

Farto de chuva, farto do frio, farto deste clima, anseio de vez em quando, emigrar para um país com um clima quente. Nesses momentos, só me vem à ideia o Dubai. Mais precisamente a cidade do mesmo nome deste emirato. Não deixa de ser estranho além de curiosa, esta predileção por um emirato que só conheço através do cinema e de fotografias… Precisamente por causa desta estranheza dei-me ao trabalho de analisar esta minha predileção. Seria gratificante poder registar aqui as minhas conclusões mas não. Não consegui de todo chegar a uma conclusão plausível. Obviamente que, depois de muito pensar, encontrei algumas razões desta minha estranha preferência. Talvez a razão fundamental esteja no clima…A ideia que muitas vezes fazemos de um calor tórrido nem sempre corresponde à verdade. No inverno a média das temperaturas máximas é de 23º C, e de 14ºC durante  a noite.
A par do clima, também me agrada a arquitetura dos imóveis tão vanguardista e arrojada… Podia também acrescentar as infraestruturas de lazer e qualidade de vida… É possível que o meu imaginário proveniente da leitura de “As mil e uma noites”, do “Ali babá e os 40 ladrões” me tenha de algum modo influenciado…
Sei lá que outras e inconfessáveis razões me levarão a pensar sempre neste emirato como opção de fuga deste clima que se instalou no nosso Portugal outrora tão ensolarado…

É a crise no seu maior…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...