Etiquetas

quarta-feira, 9 de junho de 2021

QUAL É O SEU MAIOR DEFEITO?

Se me perguntassem não sei se saberia responder sem hesitar qual seria o meu maior defeito. Esta é uma pergunta fatal em muitas entrevistas de emprego ou para outros fins. É normal sentir alguma dificuldade em reconhecer os nossos defeitos que vistos  através dos nossos olhos, somos perfeitos mesmo reconhecendo que temos alguns defeitos.

É raro sentir-se confortável falar dos próprios defeitos quer do ponto de vista pessoal, quer do profissional. Todos temos defeitos, o difícil é identifica-los.
Reconheço que tive alguma dificuldade em identificar e quantificar o meu maior defeito. Catalogar qualquer sentimento como sendo um defeito é uma tarefa que depende de muitos fatores e por isso sujeira a muita subjetividade. Em determinadas profissões os sentimentos podem ser uma qualidade e ao mesmo tempo um defeito…
Tendo por objetivo responder com sinceridade à pergunta, acho que o meu maior defeito é o orgulho. Como qualquer sentimento, vale o que vale, a forma de os expressar é que faz toda a diferença. É através do orgulho que se sufocam muitas vezes os gritos de dor, que se secam as lágrimas, que se amordaça em silêncio cada pedido de ajuda quando ele é mais necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...