Etiquetas

sábado, 12 de junho de 2021

AMAR OS FILHOS POR IGUAL

 

A maioria, senão a totalidade, afirma que ama os filhos igualmente. O contrário só se verifica no caso dos pais de filhos únicos…

Quem tem mais que um filho não me venha com essa treta de que os pais amam os filhos da mesma forma. Há sempre um que se destaca quer pela personalidade quer pela sua afinidade com um ou ambos os progenitores. Quem tiver um mínimo de honestidade e discernimento reconhece que isso não é verdade até porque as crianças são todas diferentes.

Diz-me a experiência, enquanto filho e mais tarde como pai que se verificava involuntariamente uma certa queda por um dos filhos em relação ao outro.

Não sei até que ponto isso possa influenciado o meu comportamento, o certo é que sempre fui caraterizado pela minha rebeldia ao mesmo tempo que me fui transformando no tal “bicho do buraco”. Mais tarde, já como pai, acabei por compreender que o amor por qualquer um dos filhos é inquestionável apesar de ser também inquestionável a existência da tal afinidade que é afinal também uma componente do amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...