Etiquetas

domingo, 7 de março de 2021

MALDITO FIM DE SEMANA

 

Excetuando este confinamento que obriga quem for responsável a permanecer em casa, devo ser das poucas pessoas que não gosta do fim de semana. Se o sábado já era uma seca, o domingo era ainda pior. Gosto indiscriminadamente de todos os dias mas o sábado e o domingo nunca foi do meu gosto. Já lá vai o tempo em que ansiava que chegasse o fim de semana tendo em vista fazer uma pausa no trabalho e poder gozar de mais tempo para descansar, passear por casa e dedicar à família.

Tenho ainda na memória aquele tempo dos shoppings apinhados de gente apesar dum dia de sol, as praias apinhadas, as estradas entupidas com veículos de gente que vagueava sem rumo nem pressa, as repartições públicas encerradas, o comércio fechado precisamente quando dispomos de mais algum tempo para comprar algo que faz falta,…

Agora que tenho mais tempo que me permite decidir o dia e a hora de acordar e realizar esta ou aquela tarefa conforme o seu carácter de urgência apenas tenho que me preocupar com o trânsito nas horas de ponta e esta maldita pandemia que obriga a novos hábitos.

Deste modo, todos os dias de semana são bons na medida em que não há quase ninguém nos cafés fechados e esplanadas vazias, nos shoppings, nas lojas,… em tempos de pandemia, é claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...