Etiquetas

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

MUDAR DE RUMO

Dar “guinadas”, no sentido literal, refere-se a uma mudança súbita de rumo o que nem sempre é verdade, digo eu que sou especialista.

Muitas vezes, em vez de seguir em linha reta, fazem-se curvas desnecessárias que não se pensavam dar. Quanto às outras, as tais que se deviam dar ou que já deviam ter sido dadas é melhor nem falar…

Mudar de rumo subitamente sem razão aparente, continua a ser estranho para muita gente, por isso, não admira que se ouça dizer, Que pena! Era um senhor tão atilado antes de se meter na bebida

Mudar, com ou sem guinadas, não tem um momento certo, é sempre tempo de mudar, virar a página ou então, em casos extremos, mudar de livro. Existem muitos livros e outros tantos autores que se debruçam sobre o tema onde descrevem certos casos e diferentes assuntos, nem sempre os mais fiáveis.

De qualquer modo, que não sirva de pretexto para excluir o saudável hábito de ler. Os livros levam-nos a conhecer outras mentes, possibilitam novos conhecimentos que de outro modo nunca teríamos oportunidade de conhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...