Etiquetas

domingo, 4 de outubro de 2020

ENQUANTO O SOL NÃO VEM

 

Não precisava que investigadores da Universidade de Montreal viessem comprovar que o Sol é uma estrela! Toda a gente sabe, mas agora ficou comprovado, graças ao trabalho desenvolvido por esses investigadores. Ninguém questiona que o Sol é uma estrela e muito menos a sua importância vital para toda a vida. Deus nos livre de pensar sequer numa Terra onde o sol não existisse…!

É graças aos raios ultravioletas do sol que a nossa pele adquire o tom bronzeado quando exposta ao sol. É claro que essa exposição inteligente é maior no verão. Um erro muito comum é pensar que no inverno o sol é inofensivo, a radiação emanada pode este astro é igual à do verão, tornando-se prejudicial para a pele. Perante isto, nunca se deve descurar a proteção que alguns cremes e loções nos oferecem sobretudo quando se praticam atividades ao ar livre.

No entanto, nem sempre o sol é responsável pelo tão desejado bronzeado de verão, é necessário que a vitamina D dê uma ajuda na fixação dos raios solares. Por outras palavras, nem sempre o sol é o bastante para que se adquira aquele tom bronzeado que tanto sacrifício custou a adquirir… É o que vulgarmente se diz, “trabalhar para o bronze”. Este “trabalho” não fica isento de um horário saudável para apanhar banhos de sol…

No caso de ser um defensor desse belo tom de verão durante todo o ano deve recorrer-se a uma receita muito simples para ajudar sem grande “trabalho”: Num liquidificador, misture 2 cenouras (partidas às rodelas) com metade de uma manga e duas laranjas. Prepara assim um sumo que ingerido uma vez por dia permitirá que o tom bronzeado se prolongue por todo o ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...