Etiquetas

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

TREMER DE FRIO EM PLENO VERÃO


Tremer de frio em pleno Verão já não é novidade para ninguém em se tratando da minha pessoa contudo, jurei a mim próprio que, no futuro, não iria mais tremer de frio. É costume dizer-se quem mais jura mais mente o que afinal, constatei ser verdade!
É com imensa saudade que recordo esse tempo tão distante em que não havia aquecedores ligados em pleno inverno mas, em contrapartida, havia alegria e saúde a rodos…
Agora, neste confinamento comum a todos os portugueses, perante um mês caracterizado por altos e baixos no que se refere à temperatura, relembro aquela jura feita afinal, em vão.
De facto pertenço aquele pequeno grupo de pessoas friorentas, pessoas que tremem de frio mesmo em pleno verão. Desde tenra idade que o frio me persegue, vejo-me ainda a aproveitar cada raio de sol no pequeno percurso entre a casa e a escola. Neste combate, lá tenho que recorrer às famigeradas bambinelas (entenda-se por casacos, camisolas, cachecóis, etc.)… além da preciosa ajuda de uma alimentação equilibrada. Há quem consiga evitar aquela incomoda sensação de frio, de calor e até da dor com recurso às defesas naturais do organismo mas que pouco resolvem. Já vislumbro os espirros, o pingo no nariz e o frio intenso que sempre me persegue sempre que chega o inverso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...