Etiquetas

terça-feira, 11 de agosto de 2020

PARA SER LÍDER... É PRECISO LIDERAR


Nunca pensei ser líder seja do que for entendendo que ser líder de qualquer coisa é preciso saber subrepticiamente comandar. Pode dizer-se então que não nasci para liderar coisa nenhuma. Por definição a pessoa que exerce alguma influência sobre o comportamento, pensamento e opinião dos outros, pode chamar-se um autêntico líder
Pondo de parte o lado politico da questão, passados tantos anos, ainda se nota a influência que exerci sobre o pensamento sobretudo naqueles que pertencem à minha geração. Em que medida isso reverteu monetariamente em meu favor? É uma questão  sem resposta. Apenas ficou a satisfação de ter deixado a minha marca, boa ou má, sobre todas as coisas e pessoas que gravitavam no meu universo. Nesse sentido pode-se dizer que sou líder, embora prefira que se considere que fui sobretudo autêntico.
Por mais que se defenda a importância da liderança em qualquer projecto como se sabe hoje, não é fundamental visto que ser líder exige determinadas qualidades que já nascem com a gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...