Etiquetas

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

NÃO É FÁCIL GOVERNAR


Tudo não passou de uma tempestade em copo de água. A polémica entre o PM e o bastonário dos médicos e o PM só beneficiou os média que ajudou a preencher horários e espaços, para o povo, apenas serviu como distractivo para dos verdadeiros culpados que continuam incólumes por aí andam. Estou a lembrar-me do que se passou em certos bancos, as fundações, a corrupção a vários níveis, etc. O problema não é exclusivo,  é comum a muitos países embora, se verifique mais nuns do que noutros,…
Reportando-me ao nosso país por ser a realidade que melhor conheço, é um país nada fácil de governar. Sempre me faz lembrar o velho ditado “preso  por ter cão e preso por não ter” sempre que se fala nessa entidade anónima a que chamam Governo. Qualquer que seja a cor ou a decisão tomada, e não estou a dizer que concorde com todas as medidas adoptadas, quem está encarregado de gerir os destinos do país sujeita-se a duras críticas por parte dos opositores.
Convenhamos que não é fácil governar. É uma tarefa que não é para todos apesar das lutas políticas pelo poder…
Se, por magia, Júlio César voltasse a este país, além de admirado com o rumo que tomou, certamente escreveria no seu relatório,  Há nos confins da Ibéria, um povo que não se governa nem se deixa governar.
Claro que existem e sempre existirão oportunistas que se aproveitam do laxismo dos governantes apesar de nunca se ter combatido tanto a corrupção. Apesar de tudo continua a surpreender-me a facilidade com que se conseguem manipular opiniões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...