Etiquetas

sábado, 6 de julho de 2019

ESSA MALDITA DOENÇA - O CANCRO

Milhões de pessoas por esse mundo fora vivem sob a ameaça constante dessa terrível doença que é o cancro. O diagnóstico, para quem nunca passou pela experiência, tornou-se banal de tal maneira a doença se expandiu. Os efeitos secundários da terapia de combate são dolorosos e desastrosos apesar dos estudos em curso de forma  a encontrar novas terapias de forma a prevenir, detectar e tratar esta doença. Embora tenha rondado por perto o cancro, seja onde for, é sempre motivo de susto uma vez diagnosticado.
Foi em choque que recebi a notícia de que Françoise Hardy provavelmente não voltará a cantar por este motivo. Desde muito cedo que me habituei a ouvir esta interprete e compositora francesa que muito aprecio. Traz-me à lembrança os jardins outonais da Rotunda da Boavista e os dourados anos oitenta. Como se compreende, foi com redobrado pesar que soube que a cantora foi acometida por um cancro da faringe que a deixou surda de um ouvido devido aos efeitos secundários da terapia.
Apesar dos tratamentos terem resultado é sempre possível uma recaída por isso a sua voz irá silenciar-se de futuro, não fora os imensos CD´s que possuo…
Quanto ao futuro, disse a cantora para quem não restam ilusões: “Tenho 75 anos e penso que já cantei o suficiente. Não tenho a certeza de voltar a cantar”. Lamento que o cancro tenha vencido mais esta batalha.
Aqui fica o meu pequeno tributo a (mais) uma cantora e compositora francesa a que o futuro dará o justo valor… Pena que já seja tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...