Etiquetas

sexta-feira, 19 de julho de 2019

A GALINHA DO VIZINHO


Já lá diz a eterna sabedoria popular a que sempre recorro, a galinha do vizinho é sempre mais gorda do que a minha. Não importa muito se com razão ou sem razão nenhuma. O facto é que, olhando para o lado, a vida dos outros parece mais divertida e bem mais colorida do que a nossa. Essa característica é muito comum a toda a raça humana, apoiada agora pelas novas tecnologias. Com efeito, as redes sociais vieram trazer inúmeras vantagens quando bem utilizadas. Lá, toda a gente é bonita, divertida, honesta, viaja por todo o mundo, elogia os próprios filhos e os netos (quando os tem) e tece maravilhas do(a) companheiro(a). Note-se que muita gente posta informações verdadeiras o que é cada vez mais raro.
E lá vem o dia em que se conhecem socialmente outras pessoas que tanto se admira. Socialmente elas mostram, como é óbvio, o seu lado melhor escondendo o lado mau atrás da velha máscara social… Conhecer alguém na intimidade pode ser decepcionante, o confronto com a realidade mostra qualidades e defeitos insuspeitados ou que se pretende ignorar…
Muita gente considera que a paixão tem um prazo de validade mas a amizade desinteressada, essa tem tendência a perdurar senão a aumentar com a passagem do tempo o que exige que se pare de olhar tanto para o lado e se olhe mais o próprio umbigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...