Etiquetas

quarta-feira, 12 de julho de 2017

UM MOMENTO INESQUECÍVEL - O LIVRO

É já incontornável dizer que a vida é feita de momentos. Uns mais alegres do que outros, mas todos somados, configuram a nossa história.
Por que estamos no princípio de verão ou por que o tempo está assim, assim, recorri ao livro, “Um Momento Inesquecível”. Uma leitura mais aligeirada, para quem pretende descansar na borda da piscina ou na praia à beira mar. Esta obra marca o regresso do conceituado autor dos bestsellers “O Diário da Nossa Paixão” e das “As Palavras que Nunca te Direi”.
Trata-se indubitavelmente de um romance ternurento, de uma leitura até certo ponto, mais a gosto, não envolvendo muitos personagens e não andar para trás e para a frente como no livro anterior. Não se pede mais a este livro muito longe de outros do mesmo autor. Ao longo de 166 das 206 páginas do livro, mais precisamente 12 capítulos, o autor preocupa-se em retratar psicologicamente Landon (o narrador) e Jamie, a namorada. A narrativa arrasta-se ao longo destas páginas tornando, por vezes, difícil a leitura.
A obra, inspirada na vida e sobretudo na coragem da irmã de Nocholas Sparks foi, segundo a opinião de várias editoras, o único que fez chorar o autor. Na minha opinião, por isso vale o que vale, só chora quem tem algo por trás que o faz chorar… A mim fez-me chorar, mas por outros motivos que não o livro.
Um grande elogio vai para o tradutor, Mário Correia, que transcreveu do inglês este romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...