Etiquetas

sexta-feira, 14 de julho de 2017

POR QUEM NÃO MORRO DE AMORES

Já deu para entender que não morro de amores pelo Salvador. Eu sei que “morrer de amores” é apenas uma força de expressão e não se pode interpretar literalmente. A minha postura relativamente a este assunto nada tem a ver com o Festival Eurovisão da Canção. Nada disso, simplesmente não gosto da forma de cantar e principalmente, de estar do cantar. Mas não foi ele que originou a escrita destas linhas.
O mesmo já não digo da irmã, autora da letra e música da canção vencedora. Reconheço-lhe valor como compositora e também, porque não, como intérprete.
Há quem queira ver algumas semelhanças entre esta e a música brasileira…. Cada um vê o que quer. Também há quem queira ver na canção, a “síndrome do coração partido”. Este nome foi atribuído por pesquisadores alemães ao trauma da perda de um ente querido. Posso dizer, com toda a propriedade que sofro deste síndroma… Quanto à canção, basta “olhar” com atenção a respectiva letra:

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho
Talvez, devagarinho, possas voltar a aprender

Talvez, devagarinho… quem sabe? Seja como for, aprecio a poesia de Luísa Sobral. Já quanto ao irmão, mantenho o que escrevi, não morro de amores pelo cantor, o que quer dizer que não gosto lá muito de Sobral. Mas se pensa que a expressão morrer de amores é o mesmo que morrer de amor, desengane-se. São expressões completamente diferentes. Pode mesmo, dizem os especialistas, morrer-se de amor. Segundo eles o organismo produz demasiadas hormonas (adrenalina e cortisol) que obstruindo as artérias, podem induzir a morte. Eles lá sabem, para isso são especialistas…
Contudo, fique tranquilo, trata-se apenas de um mecanismo de defesa do nosso organismo e nada mais.
Ah, e continue a ouvir “Amar Pelos Dois”
Se um dia alguém perguntar por mim
Diz que vivi para te amar
Antes de ti, só existi
Cansado e sem nada para dar


Se o teu coração não quiser ceder
Não sentir paixão, não quiser sofrer
Sem fazer planos do que virá depois
O meu coração pode amar pelos dois.
Parte superior do formulário

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...