Etiquetas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

CONTINGÊNCIA OU CONTRADIÇÃO?

Não tem nada demais entrar em contradição relativamente a qualquer coisa. Como ponto de partida, admito que me contradigo e não me envergonho nada disso.
Note-se que a realidade do “antes” não tem nada a ver com o “depois”, sem que isso me sirva de desculpa …. Enfim, quando falo em “contradição” comparo o que pensava antes com o que penso agora, o tal “depois” … O que não assegura que venha a pensar o mesmo amanhã. Não é este um blog de pensamentos? Nada me obriga a manter estanque o pensamento como algo estático que não pode evoluir ao longo da vida. Não fosse eu fruto dessa tal contradição…!
Deixando esse tema para uma próxima oportunidade, refiro-me literalmente às memórias do passado confrontadas com os pensamentos atuais. Estou consciente da contradição de muitos dos textos quando comparados com outros, mais atuais e sob o mesmo tema. Nesse caso, é preciso não perder de vista a data de publicação.
Por outras palavras, direi que a contradição depende (muito) das contingências que vão mudando ao longo da vida….
Dizia eu que não me envergonha a contradição. E é verdade.
Pela mesma ordem de ideias, era também uma vergonha pensar que este é um blog de pensamentos….

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...