Etiquetas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

UM CONVITE É SEMPRE UM CONVITE

Um convite, venha ele donde vier e seja para o que for… nem que seja para ir aquela parte… é sempre um convite. Cabe-nos o livre arbítrio de aceitar ou não, mas o convite fica no ar. Além do “convite” para me deslocar à mesa de voto, havia também o convite para uma apresentação das viagens Pinto Lopes no Palácio da Bolsa com direito a visita guiada. Adorei a visita guiada, a companhia, … o convite.
Devido à inércia que me caracteriza, adoro convites para sair. Não pelo convite em si, mas pelo que representa. Um convite, assim o entendo, é a confirmação de que alguém se lembrou de nós porque se sente bem na nossa companhia. Pode ter por trás outros motivos, mas isso agora não é para aqui chamado.
Um convite faz-nos sentir desejados e é sempre bem-vindo, especialmente quando andamos mais em baixo…. Pelo contrário, não ser convidado, provoca em nós aquela desilusão relativamente a uma qualquer amizade…
Já houve tempo em que me sentia ofendido e decepcionado por não ser convidado para um qualquer evento, contudo aprendi com o tempo a desdramatizar a ausência de um convite. Basta ter a capacidade de analisar os prós e os contras que levaram a não ser convidado para um evento em que não se conhecia ninguém por não frequentar o mesmo círculo de amizades. Seguramente quem não nos convidou teve em mente evitar o constrangimento de se ficar desambientado numa festa onde não se conhecia ninguém….
Pronto, admito que todo este arengar não passe de desculpas para não me sentir magoado.
Enfim, um convite, é um convite e eu gosto. Gosto de receber convites seja para o que for ou para ir onde quer que se vá, mas já não dramatizo se não for convidado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...