Etiquetas

sábado, 9 de janeiro de 2016

MUDAR A DIETA A BEM DA SAÚDE

Nunca tantos concorreram a Belém nem nunca se gastou tanto (um total de 3,4 milhões), mas o povo ignora ou finge ignorar tendo em vista outros interesses… Por isso, também não admira a proliferação de debates televisivos entre os vários candidatos. Na passada sexta-feira assisti a mais um debate entre candidatos à presidência, mais uma decepção quanto à definição de objectivos e propostas de uma acção consentânea com os interesses do país e do cidadão comum. O ridículo dos argumentos e contra-argumentos dos candidatos metia dó. Entre o dormir pouco ou dormir muito, andar a direito (de forma coerente) ou andar aos zig-zagues, assim se passou tempo de antena.
Contudo, este debate não foi excepção embora os outros não tenham caído neste ridículo, mas também pouco adiantaram quanto às suas propostas pessoais. Limitaram-se a papaguear as linhas orientadoras dos partidos que os apoiam. Ressalve-se o discurso dos candidatos verdadeiramente independentes. Alguns mexeram em interesses económicos de diferentes sectores solidamente instalados que começaram já a reagir com sérias ameaças…
Seja qual for o candidato da sua simpatia, apesar da chuva, do frio, dos raios e coriscos, não fique em casa. Vamos todos a votos no dia 24. Lembre-se que a abstenção foi a responsável pela trapalhada que se seguiu às eleições legislativas… Não esqueça também que votar nos candidatos apoiados, directa ou indirectamente, pelos partidos políticos é “comer” mais do mesmo. Está na hora de mudar de dieta a bem da saúde do país…
Candidatos:
Edgar Silva, candidato apoiado pelo PCP,
Marisa Matias, candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda,
Sampaio da Nóvoa apoiado pelo PS
Maria de Belém, apoiada por uma facção do PS
Marcelo Rebelo de Sousa, que tem recomendação de voto por parte de PSD e do CDS
E os (ditos) independentes:
Paulo de Morais
Henrique Neto
Jorge Sequeira
Cândido Ferreira
Tino de Rans

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...