Etiquetas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

QUEM IRÁ AO TEU FUNERAL?

Depois da recente partida de Natalie Cole, fomos surpreendidos pela despedida daquele a quem chamavam o “Camaleão do Rock” devido à sua enorme e peculiar capacidade de renovação da imagem e do som…
No clipe do seu último trabalho, deitado numa cama de hospital, Bowie canta o verso "Look up here, I´m in heaven"… escrito talvez já a pensar na sua morte. Não é algo que nos agrade pensar, contudo um dia calha a todos… Ninguém está livre embora se desconheça (felizmente) o dia e a hora.
Apesar de se evitar a todo custo pensar na morte, em momentos de grande pressão física e psicológica, é provável já, em algum momento da vida, ter imaginado o seu próprio funeral. Além da presença dos familiares mais próximos deve ter imaginado também a presença de um numeroso grupo de amigos todos muito chorosos tecendo-lhe os maiores elogios…. A realidade é que, se isso não trouxer um mínimo de visibilidade, é provável que o grupo de amigos não seja assim tão numeroso a menos que exerça algum cargo político ou se trate de uma figura destacada do mundo artístico ou da moda.
Há quem defenda a teoria de que, através do número de visitas que se recebe durante uma doença grave, poderá prever-se o número de pessoas que irão ao seu funeral. Embora não seja um assunto que me preocupe muito, aquando da convalescença de uma recente cirurgia, dei-me conta a imaginar quem iria estar presente no meu funeral. Devo dizer que não foi dos pensamentos mais gratificantes. Fazendo fé nesta teoria, foi-me possível imaginar um triste funeral acompanhado pelos poucos familiares mais próximos e um ou dois vizinhos e amigos…
Melhor será não se deter em tais pensamentos… nunca, em momento algum.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...