Etiquetas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PORCOS E MAUS...? FEIOS, SEGURAMENTE!

Ninguém tem culpa de ser feio… e ainda menos de ser bonito. Nasce-se assim segundo os caprichos da Mãe Natureza ou, como defendem os sábios, de acordo com os genes. Às vezes até dá vontade de mandar os genes à m*****.
Isto de ser bonito ou feio é muito subjectivo. O que é bonito para uns, pode ser feio para outros… diz o ditado (lá venho eu com mais um) que “quem o feio ama, bonito lhe parece”. Também neste campo, a moda tem muita responsabilidade na definição deste parâmetro. Como se sabe, o conceito de beleza tem variado ao longo do tempo.
Embora não exista um parâmetro universal para definir a beleza, há semblantes cujo desagrado é quase universal enquanto que, quando se acha um rosto atraente, muita outra gente partilha da mesma opinião.
Vários estudos realizados em diferentes países mostram que as pessoas atraentes costumam ser melhor remuneradas do que as menos atraentes. Não querendo pôr em causa estes estudos, não consigo deixar de pensar na nossa classe política. É certo que são dos mais bem remunerados, mas quanto a serem dos mais atraentes… não comungo da mesma opinião. Aliás sempre me interroguei por que razão os políticos, regra geral, são das pessoas mais feias que conheço…
Quem sabe até nem são assim tão feios pessoalmente, talvez apenas fiquem mal na fotografia…?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...