Etiquetas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SEMENTES DE ABÓBORA


No seguimento da crise de saúde (já não bastava a outra…) foi-me recomendo o consumo de sementes de abóbora. Como é meu hábito, pesquisei na Net e confirmei o seu efeito profilático. Estas sementes têm sido usadas ao longo dos tempos tendo sido usadas já no século XVII na medicina chinesa no combate aos parasitas intestinais. Modernamente (2008), o psicólogo Jonny Bowden (doutorado em nutrição pela Universidade Clayton/EUA pela Saúde Natural), revelou uma lista de 10 alimentos que deveriam fazer parte da alimentação diária figurando em 10ª lugar as sementes de abóbora, devido à sua composição.
Além de ser muito rica em ácidos gordos mono e polinsaturados, contém elevado teor de fibras, albuminas (proteínas – 37-40%), cucurbitacina, sais minerais e especialmente zinco, magnésio e potássio, vitaminas do complexo B, sais do ácido fólico e outras substâncias.
Mas é devido ao seu poder preventivo nos problemas da próstata e trato urinário, que a semente de abóbora é considerada um dos melhores tratamentos naturais. A alta concentração de zinco, melhora a tonicidade dos músculos da bexiga, descongestionando a próstata. Estas sementes podem também ser ministradas como coadjuvantes na hipertrofia e inflamação da próstata.
Vai daí, hoje a minha filha apareceu cá em casa com um saquinho de sementes que já estou a consumir. Se resulta ou não, na próxima análise ao PSA relatarei aqui o resultado desta experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...