Etiquetas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

GOSTO DE TI

A espontaneidade com que o meu neto me diz, olhos nos olhos, «gosto de ti» sempre me deixa desconcertado na medida em que me sinto constrangido na eventualidade de fazer tal declaração àqueles de quem gosto. Estou mesmo convencido que não sou o único a sentir tal constrangimento pois é raro as pessoas dizerem umas às outras: Gosto de ti! Imagino as situações embaraçosas que se poderiam originar ao fazermos tal declaração a todas as pessoas de quem gostamos, indiscriminadamente do local, da hora e da companhia…! Mas também me questiono, e porque não? Por que não reafirmarmos, por meio destas ou de outras palavras, que gostámos daqueles que escolhemos para nos acompanhar na jornada da nossa vida?!
Vem este “pensamento” a propósito da escapadinha deste fim de semana na companhia do meu neto. O pequenito grudou-se a mim todo o tempo e a caminho da estação de comboios do Pinhão da Régua, olhando-me nos olhos, declara: gosto de ti. E eu sei, eu sinto que ele gosta mesmo. É inquestionável que nutro igual sentimento pelo pequenito mas não tenho por hábito traduzi-lo por palavras. O mesmo acontece em relação a todos aqueles que amo mas há outras formas de o demonstrar mesmo sem ser preciso proferir as tais palavrinhas: Gosto de ti!

1 comentário:

  1. ...Mas olha que era uma corrente mágica dizer a quem amamos essa frase!
    Com simplicidade, com afeto...
    Muitos mal entendidos se evitavam
    E por que não aos amigos?

    Um abraço

    Olga

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...