Etiquetas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DAR UM TEMPO SÓ PARA SI


De vez em quando, acontece-me redescobrir um velho CD de entre a minha coleção e ter vontade de o escutar. Hoje isso aconteceu com um CD dos Guns N’ Roses e a letra de uma das faixas, November Rain, despertou a minha atenção. Nunca tinha dado grande atenção à letra até porque não dominava medianamente a língua inglesa mas agora, depois de ter frequentado algumas lições, compreendi todo o sentido da letra. E um dos versos me chamou especialmente a minha atenção.

Do you need some time...on your own
Do you need some time...all alone
Everybody needs some time... on their own
Don't you know you need some time...
All alone

Em qualquer relação, há um tempo que se destina a passar com o outro e o tempo que precisamos passar com nós próprios. Existe a ideia generalizada de que destinar algum tempo para a própria pessoa não é saudável para a relação. Já partilhei dessa opinião durante um longo período de tempo mas hoje considero que passar um tempo sozinho ou fora do círculo familiar, até favorece a relação, dependendo da forma como aplica esse mesmo tempo.
Um passeio à beira-mar, praticar algum desporto no ginásio, ir a uma sala de cinema ver um bom filme, ler um bom livro numa esplanada, almoçar ou jantar com amigos, tudo isso poderá indiretamente vir a fortalecer uma relação.
É essencial dar-se a si próprio a hipótese de ser quem é, de fazer aquilo que se gosta e para que isso se torne possível, torna-se necessário definir objetivos. Sem objetivos talvez nunca se venha a saber por que razão se está nesta vida. Para definir objetivos, por vezes, é preciso passar algum tempo connosco o que nos permite um melhor conhecimento de nós próprios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...