Etiquetas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SAUDADE

 Hoje navegando pela internet em busca do saber e de documentação para as minhas escritas, deparei com a foto de uma fonte que conheço bem dos meus tempos de criança. Num momento, aconteceu a nostalgia do reencontro de uma velha amiga quase esquecida… Ao redor daquela fonte brinquei, durante os longos dias (assim me pareciam na altura) da minha infância, com meu irmão e outros moradores do mesmo Largo de quem não recordo os nomes e cujo rasto perdi completamente. Inexplicavelmente, o número da porta e o andar há muito esquecidos vieram-me à mente… De facto, nasci e morei no Largo Actor Dias, paredes-meias com as Muralhas Fernandinas, no número 82 – 1º andar, até aos meus 9-10 anos. Depois da separação de meus pais ainda voltei lá algumas vezes de visita a uma senhora a quem chamávamos de avó e que nos ajudou a criar e também para visitar o meu pai que continuou a viver lá durante algum tempo. A casa já não existe, foi demolida para dar lugar a uma nova via mas o largo continua lá… e a velha fonte também.
Apesar das más recordações uma suave tristeza me invadiu ao olhar esta foto.
Definitivamente, sou um nostálgico e melancólico inveterado…
Bonjour tristesse…

Há dias assim em que nos assalta a saudade dos dias tristes do passado…

 Se alguém tiver fotos do Largo Actor Dias antes das demolições agradecia que me enviassem ou comunicassem onde as posso encontrar.

O meu melhor obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...