Etiquetas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CINZA

Cinza como este dia,
é esta chuva que evoca
os velhos sonhos de outrora.
É esta melancolia
que aos poucos me sufoca.
Quanta cinza vida fora!
Há cinza na noite escura
e almas tristes à procura
das cinzas daqueles sonhos
que ficaram por sonhar!
São as cinzas dos meus sonhos
as que o vento anda a espalhar...
 
Cinza como este dia
são todos os meus dias.
São minhas horas vazias
tão cheias de solidão!
É esta melancolia
que trago no coração.
Tão cinza como a alegria
deste olhar baço e sem vida.
Cinza, é minha alma vencida
tão cinza, como este dia.
                                           Jorge Leal

2 comentários:

  1. E nunca mais vem o sol para nos dar mais ânimo e acabar com esta melancolia em tons de cinza....Bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Leio e releio o teu poema.
    Quero encontrar nele uma réstia de SOL!
    SOL do amor de uma vida vivida.
    SOL da amizade de toda a vida.
    SOL que aparece no olhar maroto de uma nova vida.
    SOL que virá no dia de amanhã!
    A solidão só é solidão por a termos escolhido!
    Um grande abraço
    Olga

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...