Etiquetas

sábado, 29 de outubro de 2022

LER UM LIVRO

Às vezes imagino-me num Lar de Idosos, por melhor que seja, sem qualquer afinidade e pouca paciência para ouvir os utentes. Quem os vê ali “sentadinhos”, em silêncio, a sorrir  para a fotografia, até acredita que estão todos muito satisfeitos por estar ali.

Acabar ali, sentado numa poltrona decrépita, de molas mais que estafadas e de revestimento gasto, a olhar sem ver o que se passa no ecrã da TV no canal mais do agrado dos ditos cuidadores… ansiando pelo espaço “libertado” para outro candidato que vai aproveitar aquela vaga…
O tempo é triste e custa a passar mas é esta a triste realidade, principalmente, quando se fica dependente dos cuidados prestados, para realizar quase todas as funções.
Os filhos cresceram, constituíram a sua própria família, tiveram filhos que raramente fazem o sacrifício de visitar o(s) velhote(s).
É esta a realidade que me espera?
Que seja, (apesar de tudo…) o mais tarde possível… Para me alhear da triste realidade (sem paciência) de ouvir o que passa ao redor refugio-me num livro e voo para longe, viajo para outros mundos que só eu conheço e fujo deste mundo que perdeu há muito a graça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...