Etiquetas

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

É PRECISO ACREDITAR

Desde sempre o Homem acreditou em algo que nunca foi capaz de definir. Pessoalmente nunca fui um crente ao ponto de não acreditar que, apesar de tudo, existe alguém lá em cima que sempre me tem protegido e vai protelando a hora do reencontro… apesar de acreditar tenho pena de por vezes vacilar na minha fé. Pelo que sei, após uma exaustiva investigação, não é agnóstico quem não sabe definir o termo. Ser agnóstico implica acreditar que existem fenómenos sobrenaturais.

O agnosticismo não rejeita a hipótese da existência de um Deus ou deuses, mas também não provou ainda o contrário, ou seja, não comprovou a não existência de um ser divino…

Alguns teólogos defendem que o agnosticismo teísta é uma das múltiplas formas de agnosticismo que acredita que existe um deus do qual não se conhece a natureza ou como se manifesta no dia a dia. O escritor argentino, Jorge Borges, definiu agnosticismo assim: “Eu não sei se tem alguém do outro lado da linha, mas ser um agnóstico significa que todas as coisas são possíveis, mesmo Deus. Este mundo é tão estranho, tudo pode acontecer, ou não acontecer. Ser um agnóstico me permite viver em um mundo mais amplo, em um mundo mais futurístico. Isso me faz mais tolerante.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...