Etiquetas

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

GATINHO DE CHESHIRE

Que verá Alice do outro lado do espelho? Talvez outro universo onde os animais falam e os personagens da estória têm comportamentos fora do que considerámos normais. Nesse nundo não há fome nem guerras, há flores por todo o lado. Numa mesa farta, as chávenas são de porcelana fina onde o chá fumega … mesmo assim Alice pensa partir e pergunta ao gato com muita educação, “Poderia dizer-me, por favor, qual o caminho para ir embora daqui?

Isso depende muito onde quer ir, respondeu o Gato.
Para mim, acho que tanto faz disse a menina.
Nesse caso, qualquer caminho serve, disse o Gato.
Desde que eu chegue a algum lugar, completou Alice.
Ah, mas com certeza que vai chegar, desde que caminhe bastante. Mas eu não quero meter-me com gente louca – retorquiu Alice.
Mas isso é impossível, disse o Gato. Porque todo a gente aqui é meio louca. Eu e você também.
Como pode saber se eu sou louca? disse a menina.
Mas só pode, explicou o Gato, ou não teria vindo parar aqui.
Alice achou que isso não provava nada. No entanto perguntou: E como sabe que é louco?
Para já, disse o Gato, um cachorro não é louco. Concorda?
É…, acho que sim, disse Alice.
Pois bem, continuou o Gato. Você sabe que um cachorro rosna quando está zangado e abana o rabo quando está feliz. Mas eu faço o contrário, rosno quando estou feliz e abano o rabo quando estou zangado. Portanto, sou louco.”

                                               (Alice No País das Maravilhas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...