Etiquetas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

O MÊS DO CARNAVAL

Não gostar do carnaval não tem nada a ver com qualquer razão ideológica. Não é a quase nudez dos figurantes ou as respetivas fantasias nem o excesso de bebidas ou o sexo inconsequente… Nada disto me escandaliza. O que não gosto é das “brincadeiras” próprias do carnaval (na Carnaval, ninguém leva a mal…). Não gosto da tentativa de imitar o carnaval brasileiro quando o nosso clima não ajuda com a pouca roupagem de quem participa nesses corsos. O meu senso de humor não me deixa encontrar graça às bisnagadelas, aos confettis enfiados à força pela boca abaixo…

Não me esqueço da única vez que frequentei um baile de carnaval em que me submeti ao ir fantasiado… mas nunca mais dei um passo de propósito para assistir a um desfile de carnaval. Claro que isto não significa que não concorde com a ansia das pessoas se divertirem. Apraz-me constatar que a maioria das pessoas gostam de assistir ou desfilar e se divertem e por um dia (ou dois), que façam aquilo que mais gostam e que as faz feliz e isso é que importa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...