Etiquetas

sábado, 29 de janeiro de 2022

A NOÇÃO DO TEMPO É MUITO RELATIVA

Não é igual para toda a gente. O conceito do tempo pode ser verdadeiro para quem calça as pantufas e se senta no velho e acomodado sofá em frente à televisão e ali fica… Para esses, o tempo parou à muito e nem se deram conta que o tempo parou, ou seja, já nem existe.

Mas o conceito de tempo é muito variável. Quando digo que não tenho tempo, quase adivinho os pensamentos que perpassam através de muitas cabeças. Certamente o que mais os surpreende e o pensamento mais frequente é, Como é possível não ter tempo agora que está reformado e não tem nada para fazer?!
Cá está uma prova de que o tempo não tem o mesmo valor para toda a gente. Para quem corre desenfreadamente empurrado pela vida, pelos afazeres profissionais e familiares, o tempo não chega para tudo que se tem de fazer. É natural que pensem que o tempo sobra para que se dediquem mais aos outros, familiares, amigos ou mesmos desconhecidos… Para aqueles que vivem a sua aposentação agarrando-se com a necessária e inteligente rotina, o tempo, apesar de mais lento, cada minuto pode durar horas a concretizar seja o que for…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...