Etiquetas

terça-feira, 30 de junho de 2020

FRALDAS E BAMBINELAS


Embirro com muita coisa, com ou sem razão, o que evidencia as múltiplas limitações que me apoquentam.
Agora deu-me para embirrar, como se dizia lá por casa, com as bambinelas. Devia estar grato por ter conseguido um certo grau de autonomia que me permite realizar tarefas pessoais, nomeadamente lavar, vestir, calçar e depois, despir) mas o facto é que não estou.
Agora, a minha guerra é com as bambinelas. Apesar de se usar o termo com outro significado, é com esse sentido familiar da palavra que o tono extensivo a toda e qualquer peça de vestuário. Não é que exija mais do que alguns minutos pela manhã mas usar mais do que um mínimo de roupa, de acordo com a temperatura exterior, tira-me do sério. Apesar de enfiar diversas peças de vestuário por respeito à sociedade, não invalida que pense muito a sério como seria bom não ser obrigado a recorrer às ditas “bambinelas”!
Não me interpretem como um defensor da prática do naturismo nem do naturalismo que, apesar de representarem conceitos completamente diferentes, ainda existe alguma promiscuidade entre eles. Enquanto o naturista defende uma maneira de viver o mais próximo possível da natureza, o naturalista insere-se mais no ambiente artístico e literário ao seu alcance… Entre um e o outro, pendo mais para o naturalismo mas já ficava feliz se me conseguisse livrar das “bambinelas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...