Etiquetas

sexta-feira, 5 de junho de 2020

CHUVA BEM-VINDA


Nunca pensei ansiar tanto que chova, logo eu que detesto dias cinzentos em que o sol se esconde atrás das nuvens apesar de a temperatura se manter agradável e a chuva teime em não cair.
Neste momento devia estar mais preocupado com as zonas do país em que a chuva é bem-vinda por escassa ou mesmo ausente mas, o que mais me preocupa são as enchentes que já se notam nas praias. Em tempos de pandemia e com as praias ainda interditas, era natural que olhasse com olhos reprovadores aqueles que, por inconsciência ou ignorância, procuram as praias para se refrescar, conviver e praticar alguns desportos por enquanto proibidos.... Como agravante, verifico também que é ignorada a distância social recomendada nem o uso obrigatório de máscaras em recintos fechados ou quando não é possível o afastamento entre pessoas, como acontece nos calçadões junto ao mar. O uso correto da máscara que devia cobrir também o nariz além da boca apesar do calor que provoca… é uma questão de hábito.
Se fossem cumpridas todas estas regras, talvez o vírus fosse erradicado mais rapidamente e este município não batesse o recorde de indivíduos infetados. A população mais jovem, Involuntariamente, transporta o vírus infetando irmãos, pais e avós… É claro que não desconheço que, quando se é novo, não se pensa…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...